Os peelings são procedimentos que promovem a renovação celular da pele, melhorando sua textura, luminosidade e uniformidade. Eles atuam esfoliando as camadas superficiais da pele e estimulando a produção de colágeno, sendo indicados para diversas necessidades.
Peeling Químico – Utiliza ácidos específicos para tratar manchas, acne, rugas finas e melhorar a textura da pele.
Peeling Físico – Procedimentos como microdermoabrasão (tratamento pouco invasivo) removem células mortas e estimulam a renovação celular.
Peeling Enzimático – Mais suave, feito com enzimas naturais, ideal para peles sensíveis e para manter o viço da pele.
Peeling de Cristal e Diamante – Técnicas que promovem uma esfoliação profunda, removendo impurezas e melhorando a aparência da pele.
Depende do tipo de peeling. Alguns causam uma descamação leve e quase imperceptível, enquanto outros promovem uma descamação mais intensa nos dias seguintes.
Varia conforme o objetivo do tratamento e o tipo de peeling. Em geral, são indicadas de 3 a 6 sessões para melhores resultados, com intervalos determinados pelo profissional.
Nos peelings mais superficiais, a recuperação é rápida e o paciente pode retornar às atividades no mesmo dia. Já os mais profundos podem exigir alguns dias de afastamento, com cuidados específicos.
Não. A exposição solar deve ser evitada após o peeling para prevenir manchas e sensibilização da pele. O uso de protetor solar é indispensável todos os dias.
Evitar exposição solar, evitar tocar na área tratada, usar protetor solar todos os dias (e reaplicar durante o dia) e usar sabonetes neutros para lavar o rosto.
Caso note alguma irritação ou reação alérgica, retornar ao consultório imediatamente.
(11) 91724-7898
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por .